24 janeiro 2010

Torta de Liquidificador (Sangil)


INGREDIENTES
02 copos de leite, 3 ovos, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara de amido de milho, 1 xícara de óleo, 50 g de queijo ralado, sal a gosto, 1 colher (sopa) de fermento.

RECHEIO
Peito de frango Cozido, desfiado e refogado com cebola,cheiro verde e azeitonas picadas. Ervilhas e milho.(Pode rechear com atum,bacalhau ou carne moída)

PREPARO
Colocar e bater no liquidificador os líquidos.
Numa tigela coloque os ingredientes secos, despeje o líquido e misture.
Unte uma forma retangular 32x20 com margarina, polvilhe farinha de rosca,
ponha metade da massa o recheio e o restante da massa, leve ao forno para assar.
Depois de assado coloque sobre a torta molho pronto de tomate, espalhe e leve novamente ao forno por dois minutinhos. Deixe esfriar, corte em quadrados.

7 comentários:

Dalva Nascimento disse...

SANGIL, è uma homenagem que faço a meu irmão Gilvan e minha cunhada Sandra.
Sempre que eles me visitavam pediam torta de liquidificador, daí a razão do nome.

Anônimo disse...

dalva vc e o maximo no q vc faz q e a arte de cozinhar

Anônimo disse...

menina!!! q bolo e aquele de ontém e uma verdadeira perdição agora entendi toda aquele suspense.parabéns... sua adimiradora bernadete

Socorro Antas disse...

Parabéns Dalva, Só agora tive o prazer de acessar seu blog, e já copiei algumas receitas, para o feriadão. Abraços!

Claudinha Oliveira disse...

Bambi, estou fazendo esta receita, depois eu volto aqui pra te contar o resultado! Beijos

Claudinha Oliveira disse...

Bambiiiiiiiii tu é "A CARA" ficou perfeito essa torta, ganhei um monte de elogios do meu amorzão! A massa é de uma textura muito boa, fica bem macia e o sabor do queijo ralado é bem marcante, quanto ao recheio fiz com verduras e sardinha, Showww...valeu mesmo pela receita, de todas que tenho testado esta foi a melhor! Parabéns!

Claudinha Oliveira disse...

Bambiiii, perfeita! Recebi muitos elogios do meu amorzão, a massa é de uma textura muito boa, fica bem macia e o sabor do queijo é marcante. Quanto ao recheio fiz de verduras e sardinha, Showwww De todas que já fiz esta foi a melhor! Valeu mesmo a receita. Parabéns!