20 janeiro 2010

Rocambole de Arroz


INGREDIENTES
02 xícaras (chá) de arroz cozido, 1 xícara (chá) de leite, ½ xícara (chá) de óleo, 3 ovos, 5 colheres (sopa) de queijo ralado.

PREPARO
Bater tudo no liquidificador, desligue e acrescente
01 colher (chá) de fermento em pó,2 colheres (sopa) de cheiro verde picado. Despeje em uma assadeira retangular 30 x 40 untada e forrada com papel manteiga também untado e polvilhado com farinha de rosca. Leve para assar forno médio até dourar, desenforme sobre pano úmido, espalhe na superfície ainda quente 1 colher (sopa) de requeijão misturado com 1 colher (sopa) de maionese e 1 colher (sopa) de mostarda enrole com auxílio do pano de prato. Reserve-o para esfriar um pouco.

RECHEIO
Peito de frango cozido e desfiado ou outro recheio ao seu gosto. Ervilhas, milhos e azeitonas picadas. Você pode rechear também com presunto e mussarela. Desenrole o rocambole, espalhe o recheio e enrole utilizando ainda o pano de prato. Passe para uma travessa e espalhe por cima requeijão, polvilhe queijo ralado e decore a gosto.

DICA
Dê uma refogada no peito do frango desfiado, coloque na panela óleo e alho e deixe quase dourar, acrescente o peito desfiado mexa, coloque cebola, pimentão, tomate sem pele um pouco de extrato de tomate, as ervilhas, o milho, as azeitonas e prove o sal, cuidado! A massa leva queijo ralado e a pasta que passa sobre o rocambole leva requeijão e maionese que já contém sal.

Nenhum comentário: