19 janeiro 2010

Torta Fria de Frango




INGREDIENTES
2 embalagens de pão de forma de boa qualidade,1 peito de frango cozido e desfiado, 1 lata de creme de leite com soro, 1 pote de maionese de 250g, 1 copo de requeijão cremoso, azeitonas picadas, ervilhas e milho, 1 pacote de batata palha.

PREPARO
Corte as beiradas do pão retirando a parte escura, reserve. Cozinhe o peito do frango com todos os temperos, desfie, pique bem miudinho ou processe no modo pulsar, não deixe virar pasta. Junte ao peito de frango a maionese, a ervilha, o milho e as azeitonas. Passe requeijão em todo pirex, arrume uma camada de pão, umedeça com o creme de leite (não encharque) passe a mistura do peito do frango e espalhe. Cubra com outra camada de pão, umedeça e coloque outra camada de frango e assim até terminar os ingredientes. Passe requeijão sobre a última camada do pão cubra com papel filme e leve a geladeira, deixe no mínimo seis horas. Retire da geladeira e cubra com a batata palha. Decore a gosto. (O recheio pode ser de atum ou queijo e presunto ralado.)

ATENÇÃO: Se preferir desenformar, forre uma forma redonda ou quadrada com papel alumínio, de maneira que sobre nas laterais. Arrume o pão conforme indicado na receita, com a sobra do papel cubra a forma. Leve a geladeira(6 horas). Retire da geladeira, vire sobre uma travessa, retire o papel, cubra com requeijão cremoso ou purê de batata e decore a gosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa... eu to morrendo de fome com tanta coisa deliciosa.... Dalva vou te sequestrar pra vim fazer aqui....

kelly

sandra disse...

estava procurando por essa receita, irei prá cozinha agora, amanhã teremos um cfé especial no trabalho,
com certeza fará muito sucesso.
Beijo