27 fevereiro 2010

Bredo de coco (prato típico da sexta-feira santa)

INGREDIENTES
2 maços de bredo(verdura típica do nordeste), 250 ml de leite de coco, 2 tomates sem pele, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho amassados, coentro picado, sal, 2 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto.

PREPARO
Destaque as folhas do bredo, lave-as e leve para escaldar, escorra e reserve.(escorra muito bem o bredo pra não juntar água na hora do cozimento). Frite a cebola, o alho no azeite, junte os tomates e deixe cozinhar.
Junte o coentro o sal e a pimenta, acrescente o bredo e dê uma refogada, junte o leite de coco e assim que levantar fervura, apague o fogo.
.

3 comentários:

Valdirene disse...

Parece ser fácil, vou seguir a receita , pois minha sogra vai almoçar aqui em casa e esse é um prato que elka gosta muito. Obrigada.

Praia Limpa disse...

Essa foto não é do bredo, mas de outra folha comestível a "pata de vaca".

Dalva Nascimento disse...

Pra começar meu caro(a) Praia limpa, você tá por fora, pata de vaca serve para fazer chá para auxiliar no tratamento de diabetes tipo 2, e quem disse que é comestível? Essa foto é realmente de bredo o bredo que usamos aqui no nordeste, ta por fora!! Vai fazer publicações nos teus quatro blogs. No Blogger desde abril de 2007
e que não tem nada para mostrar, vai te catar.