24 fevereiro 2010

Macarrão Gratinado (parece lasanha, mas não é) Receita da minha amiga Celina


INGREDIENTES
½  pacote (250g) de talharim ou spaghetti cozido em água e sal e escorrido (aldente), 1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo, tradicional, 2 colheres (sopa) rasa de margarina, nós moscada, 50 g de queijo ralado, ½ litro de leite, ½ copo de requeijão, sal a gosto, 1 cx de creme de leite, 250g de mussarela ralada na parte mais grossa do ralo, 
250gr de presunto picadinho,  alho, cebola, 1 cx pequena de molho de tomate temperado, ½ lata de ervilha, 1/2 lata milho, azeitonas, cogumelo (opcional)
02 colheres (sopa) de azeite.




PREPARO
Enquanto cozinha o macarrão prepare os molhos. Alho espremido, cebola ralada ou picada e azeite. Refogue, coloque o molho de tomate, ervilhas, milho, cogumelos e azeitonas picadas.
Coloque o presunto prove o sal (o molho já vem com sal) deixe alguns minutos até borbulhar. (Você pode trocar o presunto por carne moída ou frango desfiado).


MOLHO BRANCO
Coloque na panela as 2 colheres de margarina e leve ao fogo para derreter, coloque o trigo e misture, coloque o leite aos poucos mexendo para não empelotar. Quando engrossar coloque o queijo ralado, deixe ferver, ponha a nós moscada ralada (só um pouco) retire do fogo, coloque o requeijão o creme de leite, prove o sal, (se por acaso empelotar bata no liquidificador).


MONTAGEM
Coloque um pouco do molho vermelho no fundo do pirex e ponha metade do macarrão, coloque mais molho vermelho e por cima metade do molho branco, coloque metade do queijo mussarela ralado. Coloque o restante do macarrão, molho vermelho, molho branco e o resto do queijo mussarela, leve ao forno para gratinar. Sirva quente.


BOM APETITE!!

3 comentários:

fabio santos scheffer disse...

nossa! parece ser uma delicia! vou preparar isso amanha, so nao tenho nos moscada, faz algum problema? bjussssssssssss ameeeiii!

fabio santos scheffer disse...

oba!!!!! uma delicia, nao fiz mais vou fazer.. so nao tenho nóz moscada, algum problema? bjoooossss ameeeiiii! :*

Dalva Nascimento disse...

Fábio santos scheffer, pode sim fazer sem a noz moscada.