27 fevereiro 2010

Quibebe (prato típico do nordeste usado na sexta-feira santa)

INGREDIENTES
1kg de jerimum (abóbora), 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassados, azeite, sal e pimenta, 250 ml de leite de coco.


PREPARO
Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o jerimum e deixe cozinhar até ficar macio, se necessário pingue água para que não pegue no fundo da panela. Passe pelo espremedor e volte ao fogo com o leite de coco e deixe ferver mexendo até engrossar. Sirva quente como acompanhamento do feijão de coco, o arroz de coco e o peixe.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dalva adoro fazer suas receitas vc simplifica e explica muito bem sem contar q e tudo uma perdição beijos de bernadete

Anônimo disse...

Eiii tá mulesta me acabo comendo esses pratos da minha terra.Q pena q aq no Rio não tem nada disso.Ohhhh q saudades

fernanda disse...

eu amo quibebe mais eu nao sei fazer entao decidir procurar na net entao achei e vou tentar fazer.eu gostei de saber que outras pessoas gosta de mostra suas receitas pois elas vao me ajudar muito

Kellen Bittencourt disse...

Oii Dalva, nossa qto tempo não como um bom quibebe, adorei! Bjoooss

Anônimo disse...

perfeito o ensinamento, prático e rápido, valeu!

Leila disse...

Olá, sou do Rio e estive em Recife esse final de semana. Tive o privilégio de saborear o Quibebe com leite de coco em um restaurante no Pina que fica próximo ao Hiper bom preço. Eu nunca havia provado esse prato tão delicioso. Ao final do almoço lá nesse restaurante, perguntei à moça do caixa o que era esse purê de abóbora exatamente, daí ela me disse o nome e aí acabei de pesquisar aqui e vi sua receita! Amanhã, irei fazer aqui em casa! Obrigada por compartilhar!

Dalva Nascimento disse...

Obrigada Leila por postar aqui a sua opinião sobre uma de nossas iguarias. Quibebe é realmente delicioso, mais uma vez obrigada.

Anônimo disse...

Mais de o jirimum já cozinhado ou cozinha na hora

Dalva Nascimento disse...

Anonimo estive tão ocupada nessa semana santa que não vi teu recado, perdão!
o jerimum é cozido e escorrido, bom mesmo é cozinhar no vapor.