04 março 2010

BOLO MÁRMORE


INGREDIENTES
200g de margarina, 6 ovos (claras em neve)
03 xícaras (chá) de açúcar, 04 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento peneirada, (eu sempre coloco + ½ colher (chá) de fermento em pó.
01 xícara (chá) de leite ou 01 garrafa de 200 ml de leite de coco, 01 xícara de chocolate em pó (não achocolatado) Gotas de baunilha.


PREPARO
Bater as claras em neve (reserve), Bater a margarina com o açúcar até formar um creme, acrescente as gemas, a baunilha e continue batendo. Junte a farinha de trigo com aquela ½ colher de fermento alternando com o leite, coloque as claras envolvendo delicadamente de baixo pra cima sem bater.
Divida a massa ao meio e em uma das partes coloque 01 xícara (chá) de chocolate.
Forma untada e enfarinhada coloque a parte branca na forma, coloque a parte com chocolate por cima aleatoriamente e com um garfo faça movimentos circulares de baixo pra cima. Forno pré-aquecido 180º.
Para uma forma de tamanho maior faça uma receita e meia.
Dica: pra fazer o bolo zebrinha você coloca no centro da forma com uma colher (sopa) da massa branca, por cima uma colher da massa escura e vá fazendo assim até terminar as massas, não pode bater a forma, fica meio irregular, mas é assim mesmo. O visual quando cortado é lindo.

2 comentários:

kelly disse...

toda vez que entro nesse blog, fico morrendo de fome... mais sei que se eu tentar fazer essas comidas não vão ficar do mesmo jeito... então o jeito é roubar a criadora pra minha casa...... rssssssssssssssssssssss....

Dalva Nascimento disse...

Irei com o maior prazer querida Kelly.