28 março 2010

Salada com Molhos Variados


INGREDIENTES


Folhas verdes de sua preferência (alface, agrião, rúcula), lavadas e bem escorridas.
Rabanetes cortados em rodelas finas, tomates cerejas, cenouras em rodelas pre-cozidas e vagem.

PREPARO
Arrume os vegetais numa taravessa grande, dispondo-os de modo decorativo. Leve à mesa e distribua tigelinhas com os molhos sugeridos à volta.

MOLHO DE IOGURTE COM HORTELÃ
Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã, 1 potinho de iogurte natural, suco de 1 limão, 1 colher (chá) de mostarda, 2 dentes de alho, 1/2 cebola picada, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

MOLHO DE LIMÃO E ORÉGANO
Junte o suco de 2 limões com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de água,1 colher (sopa) de orégano, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

MOLHO ROSÊ
Tempere 1 lata de creme de leite sem o soro com 3 colheres (sopa) de catchup, 2 colheres (sopa) de vinagre e sal a gosto.

MOLHO DE MOSTARDA
Misture 1 xícara (chá) de azeite de oliva com 1 colher (sobremesa) de mostarda, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 cálice de vinho branco e sal a gosto.

MOLHO GOLF
¼ xícara de maionese, pimenta-do-reino sal, ⅓ xícara de creme de leite 1 colher (sopa) de conhaque ou gin. 1 colher (chá) de molho inglês, 3 colheres (sopa) de catchup

PREPARO
Bata rapidamente em um liquidificador todos os ingredientes menos o creme de leite. Coloque em uma tigela e acrescente o creme de leite misturando delicadamente. Acerte o sal e coloque pimenta-do-reino.

Um comentário:

Marisa disse...

Una mistura ideal, moi variada e fresca. Deliciosa!!!
Saudos.