28 abril 2010

Arroz para Iniciantes



Se você não tem aquela aptidão para o preparo de alguns pratos.
Se você se acha um desastre na cozinha, e que não tem “jeito”. Não se desespere, postarei algumas receitas fácies. Quem sabe em breve estará tirando de letra essa arte maravilhosa que é COZINHAR Ninguém nasce sabendo. Lembro que certo dia, (eu devia ter uns 11 a 12 anos).
Minha saudosa mãe me incumbiu de uma árdua tarefa: matar uma galinha e prepará-la para o almoço e saiu (foi à feira) imagine VOCÊ o meu desespero, rsrsrsrs.
Quando mamãe voltou a galinha continuava viva e eu tremendo feito uma vara verde.
Em outra ocasião quis arrasar preparando um almoço para os padrinhos de minha filha.
Fiz um arroz com camarão, só que não retirei a casca do camarão. Resumindo eles não almoçaram, alegaram estar sem fome.
Espero poder ajudar, tenha confiança em si e BOA SORTE






RECEITA DE ARROZ
02 xícaras (chá) de arroz parboilizado lavado e escorrido, 1 dente de alho amassado, 2 colheres (sopa) de cebola picada. 2 colheres (sopa) de óleo, 4 xícaras de água fervente, sal a gosto ou 1 tablete de caldo da sua preferência (carne, frango, legumes etc.) dissolvido em um pouco da água fervente.
Coloque o óleo na panela, a cebola e o alho, refogue um pouco. Coloque o arroz, mexa com uma colher de pau fritando-o um pouco. Coloque o sal ou o tablete  e a água fervente, coloque a tampa da panela deixando uma brecha para sair o vapor. Fogo baixo, quando a água secar está pronto.
Se quiser um arroz colorido ,ao refogar o arroz ponha 1/2 xícara (chá) de cenoura ralada, 1/2 xícara de ervilhas ou milho.

2 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Patty, espero estar te ajudando,beijos.

Claudinha Oliveira disse...

Com certeza está ajudando à ela e muitos principiantes!