03 junho 2010

Lasanha ao Molho Branco e Bolonhesa



INGREDIENTES
1 embalagem de massa pra lasanha petybon.
½ kg de carne moída, 680g de molho de tomate pronto (duas latas)
2 dentes de alho espremido, ½ cebola picada, cheiro verde picado, 6 colheres (sopa) de azeite, sal e tempero a gosto. 2 xícaras de água. ½ xícara de azeitonas picadas, milho e ervilha se gostar.
400g de mussarela, 50g de parmesão ralado.
Molho branco feito com 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de margarina, 50g de parmesão ralado, 1 caixa de creme de leite, ½ copo de requeijão cremoso e ½ litro de leite e noz-moscada ralada (só um pouco)

MOLHO Á BOLONHESA
Refogue a cebola o alho no azeite, coloque a carne moída e mexa até refogar bem.
Coloque o restante dos temperos, o molho de tomate e a água, deixe cozinhar. Deve ficar com molho suficiente para deixar a lasanha úmida.
MOLHO BRANCO
Coloque a margarina na panela pra derreter, coloque a farinha de trigo misture, ponha o leite mexendo para não empelotar. Coloque o parmesão e a noz-moscada. deixe ferver para cozinhar a farinha de trigo. Retire do fogo coloque então o creme de leite e o requeijão.

MONTAGEM
Coloque no refratário um pouco de molho á bolonhesa e por cima uma camada da massa de lasanha deixando espaço entre uma e outra. Coloque novamente molho á bolonhesa, por cima o molho branco e uma camada do queijo mussarela. Novamente uma camada da massa, molho á bolonhesa, molho branco e mussarela. Repita a operação até terminar os ingredientes, a última camada é de mussarela, polvilhe parmesão, deixe descansar alguns minutos e leve ao forno pré-aquecido a 200°C deixe até a mussarela derreter.

4 comentários:

SUELY PERES disse...

Uma lasanha perfeita, esta exatamente como adoro.babei. beijinhos

Eu Mulher disse...

Olá Dalva!!

Que felicidade em conhecer seu blog!

Já vou lhe seguir. Próxima semana teremos mais um alquimia,ok? Será um prazer ter sua participação!

Bjs

Regiane disse...

Olá Dalva,
Vou fazer sua receita só senti falta do presunto.
Bjs até mais.

Patrícia Tavares disse...

Vou tentar no final de semana fazer a receita. Depois passo aq pra dizer o resultado. Bjãoo!