15 outubro 2010

Bolo de Cenoura

Hum! que delícia este bolo de cenoura. Bom para o lanchinho da tarde.



INGREDIENTES
03 ovos
03 unidades de cenoura (média)
01 copo de óleo
03 xícaras (chá) de açùcar
03 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó


COBERTURA
1/2 copo de leite de vaca
02 colheres (sopa) de açúcar
04 colheres (sopa) de chocolate em pó
01 colher (sopa) de margarina.


PREPARO
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras e o óleo.
Despeje numa tigela e junte o açúcar, o trigo, misturando bem.
Coloque o fermento e misture levemente. Forma untada, forno médio preaquecido.


COBERTURA
Leve ao fogo para ferver coloque por cima do bolo assim que sair do forno.

6 comentários:

Claudinha Oliveira disse...

Uallllll....Quanta perfeição! Fofinho com uma massa fininha, delicioso! O açúcar na dosagem certa. Trouxe pro meu trabalho e uma amiga comentou: A Dalva é uma fada! O bolo de cenoura mais perfeito que já comi!
Parabéns por todo teu talento!

Dalva Nascimento disse...

Obrigada querida por seus elogios, fico muito lisonjeada. Sei que vc é minha maior admiradora, beijos.

Delícias da Andréa disse...

Que delícia de bolo, ficou lindo e fofinho!

Parabéns pelo blog!

andreaquiutes.blogspot.com/

Andréa....

Delícias da Andréa disse...

Tem selinho pra você no meu blog http://andreaquitutes.blogspot.com/ .
Bjos Andréa.

Delícias da Andréa disse...

bom dia Dalva.
Quanto ao selinho é só vc colocar como posatgem, colar e copiar, eu dei a você porque seu blog é cheio de coisas deliciosas.

bjs...
Andréa....

Inês disse...

Olá! Não conhecia o teu blog! Mas já fiquei apaixonada por esta receita! O bolo deve ter ficado delicioso! Que aspecto fofinho, bem ao meu gosto!
Vou voltar mais vezes para ir vendo as tuas delícias!

Beijinhos,
http://madamexicaras.blogspot.pt/