23 novembro 2010

Pão de Ló de Fubá com Calda de Laranja

Olá pessoal, eu hoje estou postando este delicioso pão de ló de fubá com calda de laranja.
Esta receita eu vi no site da tv gazeta culinária, então resolvi fazer.
É um pão de de fubá metido a besta (risos)hehehe, vejam só os fios de ovos na decoração.
Eu tão apressada para tirar foto e postar logo no Blog, cortei assim que saiu do forno, por isso esfarelou um pouco. Mas vamos a receita.

INGREDIENTES
4 ovos
1copo (tipo requeijão) de açúcar
1 copo de fubá
1 copo de farinha de trigo
1 copo de leite fervendo
1 copo de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

CALDA
250 ml de suco de laranja concentrado
2 xícaras (chá) de açúcar

MODO DE FAZER
Calda
Em uma panela coloque o açúcar e o suco de laranja
Leve ao fogo e ferva até obter uma calda rala (cerca de 25 minutos)
Massa
Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve.
Com a batedeira ligada adicione as gemas uma a uma, açúcar óleo, fubá e farinha de trigo aos poucos.
Continue batendo para se agregarem.
Junte o leite fervente e bata mais um pouco.
Desligue a batedeira e agregue o fermento em pó delicadamente
Coloque em forma untada e polvilhada.
Leve ao forno pré aquecido 150ºC por 40 minutos ou até que enfiando o palito saia limpo. Sirva com a calda de laranja.
Eu despejei parte da calda sobre o bolo quente.

Nenhum comentário: