30 janeiro 2011

Ninhos ao forno



 INGREDIENTES
500g de macarrão tipo ninhos cru
2 latas de molho de tomate
a mesma medida da água em que foi cozido o macarrão,
parmesão a gosto.


RECHEIO
200g de ricota processada
200g de requeijão cremoso
300g de peito de peru processado
100g de azeitonas verdes
salsa picada
molho de pimenta (opcional)
Sal a gosto ( eu não coloquei)

PREPARO
Processe o peito de peru, azeitonas, a ricota
junte o requeijão, a salsa e verifique o sal
Coloque metade do molho misturado com a água no refratário
recheie os ninhos e arrume-os sobre o molho
despeje o restante do molho, polvilhe parmesão
cubra com papel alumínio retirando depois para gratinar os ninhos.
Coloque o refratário  numa assadeira.
Leve ao forno 200ºC de 25 a 30 minutos ou até o molho borbulhar
Não deixe ficar seco, desligue o forno, deixe os ninhos no forno por 5 minutos e sirva a seguir.

2 comentários:

Acarajé com Pamonha disse...

DAlva querida, que delícia é essa? vou provar assim que estiver em casa...
obrigada pelo comentário na empanada de atum. Fazemos sempre com frango ou sardinha. Alguns fazem com salscicha, queijo, eu gosto muito.
Essa eu fui inventando rs e deu certo. Fico feliz em saber que gosta da culinária baiana eu tb gosto muito de nossa culinária nordestina, meus pais são pernambucanos, crescemos comendo umbuzada, buchada, alfinim, rs.
Beijos querida, fica com Deus.
Clécia

Rita Reali disse...

Oi, querida!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada pela visitinha.Assim que puder vou fazer a sua receita...esta de dar água na boca!
Bjus