15 janeiro 2011

Pavê é pra comer

Olá amigas(os) como eu tinha um panetone (sobra do natal) passas e frutas cristalizada
Resolvi fazer este delicioso pavê. Era (risos)hehehe,para a sobremesa de amanhã domingo, mas não resisti e ja pesquei um pedaço,esposo e filha seguiram meus passos e se deliciaram. DELICIOSO!!! É bom demaissss.
INGREDIENTES
1 panetone de 500gr
2 pacotinhos de pó para pudim no sabor de sua preferência(eu usei um de baunilha,e um de morango)
1 litro de leite
1/2 xícara (chá) de frutas cristalizada e 1/2 xícara (chá) de passas.
CALDA
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de açúcar
cravo da índia,canela em pau e anis.
Leve ao fogo e deixe ferver 1 minuto
COBERTURA
100gr de açúcar de confeiteiro
100ml de água e 1 colher (chá) de emulsificante
Bater na batedeira até tomar consistência.
3 colheres (sopa) de castanha de caju moída
para polvilhar
Estou postando a foto do emulsificante porque é 
um produto desconhecido para algumas pessoas.

PREPARO
Prepare o pudim conforme instrução da embalagem
coloque uma fina camada no refratário
Corte o panetone em fatias finas ou rasgue pedaços com as mãos.
Coloque metade do panetone fatiado sobre a camada fina do pudim
umedeça com auxilio de um pincel
Coloque as frutas cristalizadas e as passas.
Cubra com o pudim, coloque o restante das fatias do panetone
torne a umedecer, cubra com o restante do pudim, e para finalizar
ponha a cobertura usando o saco de confeitar com o bico pitanga ou faça picos com uma colher.
Polvilhe a castanha de caju moída e leve a geladeira.
DEPOIS ME FALEM SE É OU NÃO É UMA DELÍCIA ESTE PAVÊ.









































Um comentário:

VERA MARIA disse...

Gostei demais desta receita para aproveitar as frutas, panetone para fazer este pavê é demais.
Já estou te seguindo e gostei demais da apresentação do teu blog,te convido a comhecer o meu e se quiseres me seguir vou gostar demais.