28 maio 2011

Férias

PASSEANDO EM CURITIBA
JARDIM BOTÂNICO
O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.
A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.

 

 
 
Uma loja especializada em vinhos, queijos, salames e chocolates, em um dos bairros mais turísticos de Curitiba, Santa Felicidade. Considerado um ponto turístico, o Vinhos Durigan, chama a atenção pelo seu estilo ítalo gótico, com ambientes rustícos e nostálgicos, mas muito agradáveis. 
CONHECENDO A CIDADE
UM FRIO TERRÍVEL
A Ópera de Arame é um teatro com capacidade para 2.400 espectadores, construído em estrutura tubular e teto transparente.
PÃO DE AÇUCAR
APARECIDA DO NORTE

2 comentários:

Marcela Vasconcelos disse...

Tia Dalva, vcs todos estão lindos nas fotos!!! Mas diga a tia Sandra que ela me deve uma viagem a Natal! rsrsrs...

Bjão!

Dalva Nascimento disse...

Darei o recado querida Marcela, bjs.