24 junho 2011

Bolo Mané Pelado


INGREDIENTES
600g de aipim (macaxeira) ralada e espremida.
350g de queijo minas curado ralado (eu usei coalho)
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, ou a seu gosto.
5 ovos
350 ml de leite de coco
130g de margarina
1 colher (chá)  sementes de erva doce
margarina para untar
açúcar para salpicar
1 xícara (chá) de coco  fresco  ralado
PREPARO
Rale o aipim e esprema num pano limpo
Junte na massa de aipim o queijo, açúcar, os ovos, o leite
as raspas de coco, o erva doce a margarina e misture  bem.
Unte uma assadeira ou forma de furo central, despeje a massa salpique com o açúcar.
Asse em forno pre aquecido 180ºc por 40m ou 1 hora.

3 comentários:

Eu Mulher disse...

Minha querida, seu bolo ficou maravilhoso. Uma bela receita para meu caderninho de receitas.

beijão

Silmara Freitas disse...

Amiga, te madei e-mail, kkk...
Não é por causa de você que fechei o blog, o Casa e Fogão estava trocando o template dele,....
Veja lá como ficou,...
Beijos amiga, e olhe o e-mail, tá?
Você nunca me incomodou...

sirlenesouza pedagoga disse...

Amo Bolo mané Pelado. Amei seu blog. As receitas são maravilhosas. Beijos! Sirlene