27 junho 2011

Bolo Souza Leão

Esta receita vi no programa Dia a Dia Receita Minuto feita por Vanda Barreto.


INGREDIENTES
1 e 1/4 xícaras chá) de açúcar
2 e 1/2 xícara (chá) de água
150g de manteiga
1 pitada de sal
3/4 xícara (chá) de leite de coco(é uma xícara faltando 1 dedo pra encher)
6 gemas
500g de massa puba (massa de mandioca azeda)
PREPARO
Numa panela pequena, coloque o açúcar e a água, leve ao fogo até obter um ponto de pasta. Teste,pegando um pouco de calda morna entre o dedo indicador e o polegar. Se a calda escorregar, estará no ponto. Retire a calda do fogo, junte a manteiga e o sal. Deixe esfriar e adicione o leite de coco, as gemas e a massa de puba. Passe pela peneira duas vezes e coloque em uma forma de buraco no meio com 23 cm de diâmetro, untada com manteiga. Leve ao forno moderado(180ºC) preaquecido, por 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme.
Fica parecido com um pudim.

4 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que bolo delicioso amiga e bela foto...bjokinhas

Jully :)(: Jully disse...

Oie Dalva..(nome da minha avó)...obrigado por ter me visitado..
Ahhh cozinhar também é uma arte..Eu cozinho, mas nada de mais...meu marido gosta..então ta bom né;;kkk;;
Seu blog é delicioso...dá até água na boca..
Bjãooo

Josinete Beatriz disse...

Oi Amiga! Fiquei feliz com sua presença linda! Menina, tuas artes culinárias são demais!Bjus. Josi

Andréa disse...

OLÁ DALVA!
RECEITINHA MARAVILHOSA, UM BELO BOLO!

BEIJOS.......