28 junho 2011

Cural ou Papa de Milho Verde

UMA PAPINHA DE MILHO É TUDO DE BOM.
INGREDIENTES
6 Espigas de milho verde
500ml de leite de coco
500ml de leite de vaca
1 colher (sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, ou a seu gosto.
Canela em pó.
PREPARO
Corte o milho da espiga e coloque no liquidificador com os leites.
Passe pela peneira, então junte o açúcar e a margarina.
Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar e continue mexendo por 40 a 50 minutos.
Despeje em travessa ou faça porções individuais, polvilhe canela.

3 comentários:

Silmara Freitas disse...

Dalva, que delícia, cural!
Me lembrei de minha infância, minha avó fazia muito, cural, pamonha...
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Jessica Garcia disse...


Fica aqui minha receita que não gruda no fundo, eh rápida e a mais deliciosa que comi:
4 espigas de milho cortadas ou 2 latas de milho verde em conserva escorridas
1 xícara de água
2 xícaras de leite
1/2 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado

Bater o milho no liquidificador com a agua e coar bem (ou colocar num pano e espremer) jogue o bagaço fora e misture o caldo do milho coado com o leite e a manteiga
Leve ao fogo até engrossar
Assim que engrossar acrescente a lata de leite condensado e mexa no fogo por mais 5 minutos
Retire do fogo e sirva em potes
Pode ser servido quente ou gelado.
Eu prefiro gelado.
Polvilhe com canela em pó na hora que for consumir.

Jessica Garcia disse...

Depois prova e me fala se esta aprovado :)