14 junho 2011

Salgadinhos de Massa Folhada e Torcidinhos


Variedades pode-se fazer com massa folhada. Enroladinho de salsicha, pastel, empadão, torta com recheio doce ou salgado.Enfim uma variedade de coisas...
Amigas! vai um cafezinho?
INGREDIENTES
1 massa folhada laminada 300g
Para o recheio.
Queijo mussarela e presunto picado
orégano 
Ovo batido para pincelar


PREPARO
Descongelar a massa por 30 a 40 minutos em temperatura ambiente
ou na geladeira por 12 horas.
Desenrole deixando sobre o plástico que a envolve.
Com um cortador quadrado ou redondo, corte duas partes
uma parte coloque o recheio pincele a borda com água
a outra parte dobre ao meio sem apertar e com um cortador de pizza ou uma tesoura
de uns cortes sem chegar a borda como se fosse uma veneziana, isso é para sair o vapor.
Desdobre e sobreponha sobre o recheio, pincele com ovo, forre uma forma com papel manteiga
coloque os salgados e leve ao forno 180º por 15 a 20 minutos.


TORCIDINHOS
Desenrole a massa pincele água, polvilhe parmesão e gergelim.
Com auxilio  de uma régua, marque e corte tiras de 2 centímetros de largura
e 10 a 15 de comprimento e dê  torcidas na tira.
Leve ao forno 15 minutos ou até dourar.



4 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

adoro salgadinhos amiga adoro muito ficaram mesmo com bom aspecto...bjokinhass

Daniel Deywes disse...

Eu gosto muito desses salgadinhos ... tenho um pouco dessa massa em casa e vou fazer alguns ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

"Manjares da Manu" disse...

Eu aceito sim!!!
Que delícia!!!

Bjs...

Maísa disse...

Dalva, que delícia de salgadinhos!!
E que cozinha deliciosa que você tem...com cheirinho de comidinha de mainha...Amei este cantinho!
Já estou seguindo, viu? beijkcas
Quando puder, vem provar do meu bolinho de aipim com carne-seca, tenho a impressão q vc vai adoorar!

Maísa
ondas de sabores