13 julho 2011

Carne de Sol com Repolho Gratinado

FICOU UMA DELÍCIA ESTA COMBINAÇÃO DE SABORES, 
EXPERIMENTA E VEJA SE TENHO  OU NÃO RAZÃO...


INGREDIENTES
500g de carne de sol dessalgada cortado em bifes ou cortado em iscas
cebola cortada em pétalas.
3 xícaras (chá) de repolho cortado bem fininho
2 dentes de alho esmagado 
azeite para refogar,  sal a gosto e óleo para fritar a carne de sol.
MOLHO                    
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) rasa de maisena
25g de parmesão ralado
100g de requeijão cremoso
5 fatias de queijo prato ou mussarela
milho em conserva a gosto
azeitonas para decorar 
Frite a carne coloque a cebola em pétalas, reserve.     
Refogue o repolho no alho e azeite, tempere com sal, reserve.
Junte os ingredientes do molho menos o queijo prato
Leve ao fogo e mexa até engrossar, coloque então o milho, 
as fatias de queijo, mexa até derreter. (verifique o sal)
Aviso!! Cuidado com o sal, veja que tem sal nos outros ingredientes.
MONTAGEM
Despeje metade do creme no refratário,
coloque o repolho e por cima o restante do creme
coloque mussarela ralada, leve ao forno ou microondas para gratinar.
Arrume a carne de sol frita a seu gosto.
No próprio refratário ou porção individual. 

3 comentários:

Darcléa Cardoso disse...

Passando para retribuir a visita, seu blog é tudo de bom, não costumo seguir Blogs de culinária, mas vou seguir o seu. Abraços.

Dalva Nascimento disse...

Obrigada querida por ser minha seguidora.

Cris Criando Arte disse...

Oi Dalva,hj chegou meu presente e ameiiiii, esse fds vou fazer alguma coisa do livro , meu marido ficou encantado pelo livro ... Obrigada minha querida ...Estou postando no meu blog com link do seu blog .... Bjim e ótima semana