24 julho 2011

Massa com Cogumelo Funghi


Cogumelo Seco (Funghi)
O funghi secchi é um tipo de cogumelo de origem italiana que está cada vez mais popular no Brasil, pois ele dá um sabor único em risotos e molhos para massas. Mas aí vai uma dica para os cozinheiros de primeira viagem: antes de serem usados, precisam ser hidratados por 20 minutos em água morna. Os cogumelos secos são também ricos em alguns nutrientes: fornecem vitamina B1, B2, B3, potássio, sódio e fósforo.



INGREDIENTES
500g de talharim ou outra massa ao seu gosto.
Água e sal para o cozimento.
1 xícara (chá) de funghi hidratado
1 copo de requeijão cremoso


2 caixinha de creme de leite
1/2 cebola ralada ou picadinha
2 dentes de alho laminado
1 tablete de caldo de legumes desmanchado em 1/2 xícara (chá) de água fervente
3 colheres sopa de azeite
azeitonas sem caroço fatiada o quanto baste
salsa se gostar.


PREPARO
Cozinhe o talharim na água e pouco sal(aldente) 


MOLHO
refogue a cebola, o alho no azeite
coloque o funghi a 1/2 xícara de caldo de legumes
as azeitonas, o requeijão e o creme de leite,
verifique o sal.
Assim que levantar fervura coloque sobre o talharim
que já deve estar no refratário. polvilhe salsinha

4 comentários:

Ligia disse...

Querida, obrigada pelo carinho. Estou definitivamente sem computador até surgir uma promoção boa e comprar outro. Tenho vindo a Lan House, mas o tempo é pequeno. Não esqueço minhas amigas blogueiras. Bjsssss

Aninha Braga disse...

Dalva querida
Ando muito ausente do meu blog. Acabei de voltar de viagem, cheia de ideias q espero postar logo logo!
Obrigada pela visita! Tb me tornei sua seguidora! Seu blog é lindo!
Beijos docinhos e obrigada mais uma vez pelo carinho de suas palavras.

SUELY PERES disse...

Oi amiga, obrigada pelo carinho. Ando ocupadíssima mesmo, estou montando minha cozinha semi industrial, mais estou cumprindo um repouso médico devido a um acidente que sofri e resultou num trauma grande em minha cabeça, estou sob orientação e repouso médico, mais logo estarei na ativa dede novo, também estou com muita saudade daqui. Assim que eu estiver melhor, vou dar um jeito para reservar umas horas aqui, pq isso é uma terapia para im e ja esta fazendo falta rsrsrsrsrs. beijinhos no coração

Silmara Freitas disse...

Adorei seu prato.
Amo, massa.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com