17 agosto 2011

Empadão de Massa Folhada

Esta é uma receita fácil de preparar e  saborosa
INGREDIENTES
1 massa folhada semi laminada congelada,400g (descongelar conforme instrução)
1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
óleo para refogar
1/2 caixa de creme de leite
1/2 copo de requeijão
1/2 cebola média picadinha
azeitonas picada a gosto
milho e ervilha também a gosto.
salsinha picada e uma colher (chá) de colorau só pra dar uma corzinha. 
PREPARO
Pique o peito de frango desfiado
Coloque umas três colheres (sopa) de óleo na panela, junte a cebola e o frango 
refogue um pouco, junte o colorau, o milho, ervilhas, as azeitonas
coloque o creme de leite, o requeijão, verifique o sal.
Junte a salsinha retire do fogo e deixe esfriar.
Utilize uma forma redonda pequena de fundo falso ou uma retangular
untada e enfarinhada.
Abra a massa sobre superfície enfarinhada forre o fundo e corte tiras para a lateral da forma.
pincele com água nas beirada  para unir as tiras da  lateral.
Coloque o recheio espalhando, cubra com a massa pincele gema com azeite e leve ao forno pre-aquecido 180º até dourar. 

7 comentários:

Claudiana (25/11/2010) disse...

Não poderia deixar de vir aqui e agradecer a gentileza, muito obrigada. Ótima semana, bjs

sirlenesouza pedagoga disse...

Hum, que delícia! Já me deu água na boca! Beijos! Sirlene

Andréa disse...

DALVA QUERIDA,
TENHO MASSA FOLHADA E NÃO SABIA O QUE FAZER POIS JÁ ENJOEI DAS RECEITAS QUE SEMPRE FAÇO DO MESMO JEITO, AGORA SIM,JÁ SEI COMO UTILIZAR A MINHA MASSINHA VALEU AMIGA.
SUA TORTA FICOU 5*,PRA COMER REZANDO E PEDIR POR MAIS, HUMMMMM !

BEIJOS......

Silmara Freitas disse...

Olá, menina! Sumiu!
Eu nuca fiz receita com massa folhada, pois sabia, que nunca acho no supermercado?
Mas a sua receita ficou divina!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Mundo do Sabor disse...

Oi Dalva

Está tendo sorteio da geléia Arriver no meu blog.Dá uma passadinha lá.

Beijooos

honoria disse...

Ola Dalva, sou a Honoria sou brasileira e estou a viver em Portugal, ja fiz o bolo de macaxeira
e ficou muito bom.
Gostaria de saber se voce tem receite de empadinha, sei fazer com a massa de rosca, enroladinha, mas da muito trabalho tem que deixar crescer a massa, queria uma massa mais rapida, gosto muito do seu blog.
Obrigada beijinhos
o meu emai e: honoriafelix@hotmail.com

maria do carmo disse...

oi dalva tudo bem, adorei seu blog.bjs