22 agosto 2011

Lasanha de Panqueca

Oi pessoal estou postando hoje uma deliciosa lasanha feita com massa de panquecas.
Minha filha tem uma mania engraçada, cada receita que faço que ela prova, e acha deliciosa,
ela pega a cadelinha dela (cindi) cai no chão fingindo desmaio e diz: Ai meu Deus vou desmaiar de tão gostosa essa receita. Vamos cindi desmaia também!!
A primeira vez que ela fez isso eu me assustei, mas depois virou mania.
Ela não come carne, então fiz uma pra ela com proteína de soja e berinjela que também ficou uma delícia. 
VAMOS A RECEITA.


INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de leite
4 ovos
1 e 1/2 colher (sopa) de margarina
50g de parmesão ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
se usar o trigo tradicional coloque então 1 colher de (sobremesa rasa de fermento)


RECHEIO
Uma embalagem de molho de tomate (340g) ou se preferir faça seu próprio molho.
500g de carne moída 2 calabresa processada use o botão pulsar.
Alho dois dentes amassados, 1/2 cebola picada, ervilhas, azeitonas, sal, cominho e pimenta do reino ( se gostar), 2 colheres (sopa) de azeite.
300g ou a seu gosto de mussarela ralada (eu gosto com bastante mussarela)
1 copo de requeijão cremoso


PREPARO
No liquidificador coloque o leite, os ovos, a margarina,o queijo ralado
então ligue o liquidificador e bata, deligue e coloque o trigo e bata mais.
Deixe descansando enquanto prepara o recheio
Numa panela coloque a carne moída sem temperar, vá mexendo até secar todo líquido
Então ponha o azeite a calabresa e frite um pouco. Coloque o alho a cebola o molho de tomate as ervilhas as azeitonas picadas e o sal que deve ser a gosto, sempre lembrando que a calabresa, o requeijão e a mussarela contem sal. Este recheio não deve ter muito molho, deve ficar consistente.
Unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de óleo,retirando o excesso com papel toalha.
leve ao fogo e deixe a frigideira esquentar, com auxilio de uma concha deposite uma pequena quantidade na frigideira inclinando a frigideira de forma que a massa cubra todo o fundo, fogo brando quando dourar de um lado vire o outro, vá depositando em um prato Repita a operação até acabar toda massa.



Pegue um refratário passe um pouco de azeite e coloque uma camada da massa de panqueca cobrindo todo fundo do refratário. Coloque uma camada do recheio, metade do requeijão e a mussarela ralada. 
Faça outra camada da massa de panqueca, novamente o recheio,o restante do requeijão e a mussarela.
A ultima camada é da massa de panqueca e mussarela. Coloque o refratário sobre uma assadeira de alumínio (isso para maior segurança e para evitar que a parte do fundo queime) leve ao forno pre aquecido até gratinar.                                                     BOM APETITE!!!




MINHA FILHA E A CADELA CINDI

6 comentários:

Claudinha Oliveira disse...

Me impressionei com esta receita magnífica. Nunca imaginei uma lasanha com massa de panqueca! Sensacional! Um sabor marcante. Uma fatia só não satisfaz. Eu e Cindi(minha cadelinha) desmaiamos de tanta gostosura! ;)

Marly disse...

Oi, Dalva,

Resolvi dar uma circulada pela 'vizinhança' e assim cheguei aqui. Esta lasanha é mesmo diferente e até mais substanciosa do que a clássica, não é verdade?
A sua deve ter ficado uma delícia, a foto diz tudo (e a imagem da menina 'desmaiada' também, rsrs).

Beijoca e bom dia
(vou me incluir entre os seguidores do blog e te convido a me visitar também, rsrs)

Andréa disse...

OLÁ DALVA!
SUA FILHA É MUITO ENGRAÇADA,RSRS.
MAS ELA SABE O QUE É BOM , ESSA LASANHA É DE DESMAIAR MESMO DE ASSANHAR AS LOMBRIGAS, FICOU BOA DEMAIS,E SAUDÁVEL MELHOR AINDA!
PARABÉNS PELA RECEITA , LEVO COMIGO.

BEIJOS.........

Cícera disse...

Deve ser uma delícia. Eu faço lasanha com pão de forma, ótimo também. Nunca mais usei macarrão pra lasanha.

luiza disse...

Gostei da fotinho que está sua filha c/ a cachorrinha! amo os animais tbm!!!

Silmara Freitas disse...

Dalva, não deve ter sobrado nada!
Pois ela ficou divina!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com