08 setembro 2011

Escondidinho de Inhame com Proteína de Soja

 ESSE ESCONDIDINHO FIZ PARA MINHA FILHA.(ELA É VEGETARIANA)
AGORA PASSO PRA VOCÊS.


INGREDIENTES
500g de inhame cozido em água e sal escorrido e espremido.
1 colher (sopa) rasa de margarina
1 copo de leite
1 colher (sopa) de queijo ralado
2 xícaras (chá) de proteína de soja já hidratada. Suco de limão, 1 colher (sopa) de extrato de tomate, 2 dente de alho esmagado, milho, ervilha e azeitona a gosto, 2 colheres (sopa) de cebola picadinha, 1 tomate se pele e sem semente picado, salsa, cebolinha e sal. 2 colheres (sopa) de requeijão, 4 fatias de mussarela (ou a seu gosto) picada, 2 colheres (sopa) de óleo para o refogado.




PREPARO
Cozinhe o inhame e faça o purê, utilizando a margarina o leite e o queijo ralado, reserve..
Numa panela coloque água e leve ao fogo, um litro.
Quando ferver coloque a proteína de soja e mexa, quando começar a ferver novamente
apague o fogo, coloque suco de um limão e deixe repousar por 15 minutos.
Passado os 15 minutos escorra numa peneira ou escorredor, abre a torneira e deixe cair água sobre a soja
para lava-la, fecha a torneira e espreme a soja com a mão retirando a água, tempere com sal, pimenta do reino, cominho e suco de limão.
Leve a panela ao fogo com óleo, alho e a cebola, refogue, coloque então o tomate a soja, o e extrato de tomate, milho, ervilha, azeitona, por último a salsinha e cebolinha, verifique o sal.
Unte um refratário pequeno com margarina, faça uma camada com metade do purê, coloque a proteína de soja, o requeijão e o restante do purê.
Cubra com a mussarela picada e leve ao forno para gratinar.
Olha! ficou uma delícia! mesmo sendo de proteína de soja.

5 comentários:

Carla disse...

Querida Dalva, esse seu blog é uma tentação, fico com a boca cheia de água rsrsrsrs. Seja muito bem vinda no meu blog. Beijinhos carinhosos
carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Regina Fernandes disse...

Olá Dalva,
Amei esse escondidinho!
Tenho protreína de soja em casa e não tinha a menor ideia de com preparar, vou fazer como você sugere e depois te conto o resultado,tá?
Gostei muito de sua cozinha e voltarei muitas vezes.
Super bju
Sabor Em Si

Mundo do Sabor disse...

Meu pónto fraco é escondidinho, que delíciaaa.

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia, tudo bem?
Andei um pouco sumida mais estou de volta. Estava com saudade, passei para deixar um beijinho. òtima semana.

Silmara Freitas disse...

Dalva, que delícia de escondidinho!
Sobre o que me falou no meu blog, é a tal ansiedade que nos mata!
Eu sou assim, ansiosa, mas não na hora de cozinhar.
Abraços pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com