24 novembro 2011

Bucho Ensopado



INGREDIENTES
1k de bucho bovino
200g de bacon picado
2 tomates sem pele picado
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassado
1 pimenta de cheiro picada
coentro e cebolinha a gosto, azeitonas.
1tablete de caldo de bacon
sal, suco de limão
1 colher (sobremesa) rasa de colorau
1 a 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (sopa) de óleo
2 copos de água


PREPARO
Limpe bem o bucho e deixe de molho em água com limão
Escorra a água e leve ao fogo na panela de pressão com água e um pouco de sal
cozinhe por 25 a 30 minutos.
Depois de cozido corte pedaços pequenos reserve.
Na panela coloque o óleo, o bacon picado e frite um pouco, coloque o alho e refogue.
Coloque a cebola, os tomates, pimentão, pimenta  tudo picados
o extrato de tomate, colorau o tablete do bacon a água
quando estiver bem refogado, junte o bucho, deixe no fogo cozinhando alguns minutos, verifique o sal, coloque as azeitonas o coentro e a cebolinha.Sirva com arroz.
Eu amo jiló, então fiz um bom refogado de jiló e saboreie junto com o bucho ensopado.






































2 comentários:

Casa e Fogão disse...

Dalva, querida.
Seu comentário me emocionou.
Obrigada pela força, amiga.
Nessas horas é muito importante o carinho.
Sobre sua receita, eu adoro bucho.
Sempre compro em casa.
Fica delícioso.
Uma amiga, me dizia que ela fazia torresmo de bucho.
Nunca fiz, mas ela dizia que fica delicioso.
Beijos, amiga.
Boa semana pra você e sua família.

Silmara

Rosimeire disse...

Ola,vim agradecer o seu carinho nesse meu momento dificil.Que Deus lhe abençoe...