13 fevereiro 2012

Costela na Pressão


Meus amigos, confesso que eu estava cismada de fazer esta receita.
Pensei seriamente que não daria certo preparar uma carne sem colocar uma gota d'água, vai queimar tudo afirmei, mas pra minha surpresa deu tudo certo e ficou uma delícia, foi só elogios.
Meus amigos visitantes vamos a receita.


INGREDIENTES
2 kg de costela bovina
800g de linguiça toscana
2 cebolas fatiadas ou cortadas em gomos
eu coloquei 2 dentes de alho esmagado
e um pouco de amaciante.
1 e 1/2 tablete de  caldo de costela.


PREPARO
Na pressão coloquei a cebola
por cima a costela em pedaços grandes com a parte do osso virada para baixo.
Coloquei os tabletes de costela e as linguiças, antes furei as toscanas com a ponta da faca.
Fechei a panela, levei ao fogo médio e quando começou a chiar contei 45 minutos
de vez em quando dei sacudidelas na panela para misturar os ingredientes.
Retirei a pressão e verifiquei se estava cozida. 
Eu deixei mais 15 minutos na pressão para amaciar mais a carne.
Servi com arroz e salada. 
E uma geladinha é claro.








5 comentários:

luci disse...

que delícia,nunca pensei em cozinhar costela sem colocar água bem diferente adorei beijos

Casa e Fogão disse...

Dalva

Nunca comi, mas dizem que é deliciosa mesmo!

Tenha uma abençoada quita-feira.

Abraços


Silmara

Cantinho da arte disse...

Vou fazer essa hoje, se der certo volto pra contar, maridão ta louco pra comer costela na pressão..kkkk

Dalva Nascimento disse...

Faça sim essa receita amiga cantinho da arte, seu maridão vai gostar, bjs.

Cantinho da arte disse...

Linda...que receita é essa....eu fiz e o maridão realmente adorouuuuuuu, postei fotinha no meu blog e todos os creditos redirecionado a vc tah...bjinhus

Rosana