12 março 2012

Arroz à Parmegiana.

Minhas amigas, Ontem domingo recebi a visita da minha cunhada Sandra, então fiz esse delicioso arroz. Estou colocando uma foto da net porque esqueci de bater uma foto para a postagem.O dia foi tão animador que o esquecimento foi inevitável.

INGREDIENTES
4 xícaras (chá) de arroz já cozido
200g de queijo mussarela ralada 
200g de presunto ralado ou picadinho misture esse presunto no arroz 
500g de alcatra cortada em tirinhas e um leve toque da sal ( eu tinha umas aparas de carne e aproveitei)
3 colheres (sopa) de azeite
MOLHO
2 dentes de alho amassado
1 cebola pequena picada
2 latas de molho de tomate ou 2 sachês de 340g
1 xícara (chá) de água
COBERTURA
100g de mussarela ralada
50g de parmesão ralado grosso ( eu prefiro ralar em casa é mais saboroso)
PREPARO
Na panela aqueça o azeite e frite a carne, coloque o alho e a cebola, deixe fritar.
Junte o molho a água e deixe ferver por alguns minutos 
MONTAGEM
No refratário coloque uma camada do molho
uma camada de arroz misturado com o presunto
uma  de mussarela, uma de molho.
Repita as camadas finalizando com molho a mussarela ralada e parmesão
Leve ao forno para gratinar.
Sirva com uma salada verde e BOM APETITE!!



2 comentários:

Cícera disse...

Deve ser uma delícia

Andréa disse...

AMEI A RECEITA ESSA EU TENHO QUE FAZER. QUE DELÍCIA!
BJS ♥