08 agosto 2012

Carrapinha


Um bom passatempo para adultos e crianças.
Ingredientes
Duas xícaras (chá) de amendoim cru e com aquela casquinha marrom
Duas xícaras (chá) de açúcar
Uma xícara (chá) de água
Três colheres (sopa) de achocolatado
Uma colher (chá) de fermento em pó

Preparo
Coloque na panela o amendoim, o açúcar, o chocolate e a água
leve ao fogo e sempre mexendo, quando ferver coloque o fermento e continue mexendo
começa caramelizando depois açucarando, mexa mais um pouco apague o fogo.
Deixe esfriar e está pronto pra servir.

5 comentários:

Andréa disse...

Hummmmm......minha querida, isso é bom demais!
Essa receita é viciante adoro!

Obrigada por vc participar do sorteio, boa sorte!

Beijinhos e tenha um ótimo dia!

Mundo do Sabor disse...

Huuuu,Dalvinha, me deixou com água na boca, adoro este amendoim coberto,é tudo de bom!

piteis da dinha disse...

Olá Dalva, vim conhecer teu blog e já fui ficando.
Gostei tanto que estou te seguindo.

Bjsssss e sucesso

Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

Adelaide Araçai disse...

Adoro este amendoim...vou tentar faze-lo novamente... o problema é que a gente não consegue parar de comer...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

piteis da dinha disse...

Olá Dalva, vim agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.

Vou estar sempre por aqui.

Bjssssssss .