20 fevereiro 2013

Bolo de Fubá Cremoso

Fonte Site Mais Você.(Eu fiz essa receita é deliciosa, a foto é minha).

Ingredientes
3 xícaras (chá) de leite
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar (eu achei muito doce)
1 xícara (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
Modo de preparo
Num liquidificador, coloque leite, ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo manteiga, fermento em pó, queijo parmesão ralado e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aprox. 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

8 comentários:

arte da sadhia na cozinha disse...

oi minha linda amiga tudo bem? este seu bolo nesta maravilhoso sabe aqui em casa amamos este bolinho e o seu menina do ceus ...esta lindo e maravilhoso ..parabens acertou em cheio bjus

Andréa disse...

Querida Dalva, tudo bem?
Eu adoro bolo de fubá e esse cremoso é um espetáculo, bom demais!

Beijos, bom fds junto a sua família!

piteis da dinha disse...

Dalva querida, eu peguei essa receita e fiquei com muita vontade de fazer, mas a Ana tem deixado tantos furos que nem me animei.
Agora olhando a maravilha que teu bolo ficou, vou fazer rapidinho.

Passei p/deixar bjsss e desejar que teu FDS seja maravilhoso e abençoado.

Nina Paim disse...

Tá com uma cara de gostoso! Até me deu vontade......vou é fazer o meu. Beijinhos querida e ótimo final de semana.

Ligia disse...

Olá amiga, aproveite a safra de tomates, faça bastante molho e distribua em copinhos de café e leve-os ao congelador. Depois de congelados, tire os copinhos, passe para um pote com tampa e, a medida que for precisando, vá pegando a quantidade necessária.
(os copinhos serão descartados) Se achar melhor, use as formas de gelo. Eu prefiro copinhos. Bjssss.

Ana Claudia disse...

Dalva querida, esse bolo está de se comer com os olhos.
Beijinhos, bom final de semana.

Ana Claudia disse...

Feliz dia da mulher, beijinho, bom final de semana

Cris Criando Arte disse...

Que delicia hein .... Faço aqui em casa *Ü* .... Querida boa sorte no sorteio .... Bjim