15 fevereiro 2013

Croquetes de Carne Moída


Uma reunião informal,encontro com amigas para uma geladinha na sua casa, um petisco delicioso, papos em dia,legal né?

Ingredientes
1/2 kg de carne moída (patinho)
01 dente de alho bem amassadinho
01 cebola média ralada ou picadinha
01 ou 02 tomates sem pele picado
02 colheres (sopa) de óleo ou azeite
sal a gosto, um pouco de colorau (opcional)
pimenta do reino uma pitadinha
02 e 1/2 xícaras (chá) de leite
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 ovo
farinha de rosca para empanar

Preparo
Refogue a carne no óleo,cebola e alho
coloque o tomate o sal e a pimenta do reino
Vá refogando até ficar sequinha
Junte o leite e deixe ferver, coloque o trigo de uma só vez
mexa até desgrudar da panela.
Retire do fogo e deixe esfriar.
Modele os croquetes, passe no ovo batido com um pouquinho de água, envolva na farinha de rosca e frite em bastante óleo, coloque sobre folha de papel toalha.
BOM APETITE!

6 comentários:

Nina Paim disse...

Ô gostosura meu Deus! E ainda querem que a gente emagreça; tô fora, não dispenso uma delícia dessa, só depois de morta. Eu nunca desejei ser manequim....beijos amiga.

luci disse...

Que maravilha de croquetes e deve ser delicioso
boa semana
beijos

arte da sadhia na cozinha disse...

oi min nha linda mas que maravilha de receita ameiiii bjão grandes

Luciana Fidelis disse...

Olá!!

Adorei seu site, suas receitas são maravilhosas e bem apetitosas...qro ver se nesse final de semana eu consigo fazer....
Se puder passa no meu blog de receita para fazer uma visitinha

http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br

abraços e mto sucesso.

chef Gonin disse...

Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

Anônimo disse...

Ótima receita! Obrigado por compartilhar...