18 março 2013

Pavê Mesclado

OLHA SÓ QUE BELA E SABOROSA SOBREMESA!

Ingredientes
Sobras de bolo ou uma receita de pão de ló AQUI
01 caixinhas de pudim sabor baunilha (se quiser uma camada mais grossa use 02 caixas e mais leite)
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
Falso ganache
01  xícara (chá) de chocolate em pó(não é achocolatado)
01 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
01 colher (chá)rasa margarina.
Cobertura
01 caixinha de chantilly (200ml)

Preparo
Prepare o pudim conforme instruções da caixa, deixe esfriar.
Prepare o ganache, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre até dá o ponto, deixe esfriar.
Cobertura
O chantilly tem que estar gelado 12 horas na geladeira, Bater em batedeira até dá o ponto.
Montagem
Use um refratário ou uma taça gr, esfarele grosseiramente metade do pão-de-ló
Por cima o pudim espalhado bem e sobre o pudim uma camada de chantilly.
Faça outra camada de pão de ló, e sobre o pão de ló o ganache deixando um pouco pra mesclar
e por ultimo o resto do chantilly, e por cima do chantilly fios de ganache, com uma colher ou garfo vá fazendo movimentos circulares para mesclar.

Dica: Se o ganache estiver grosso na hora de mesclar, coloque um pouco de creme de leite e misture.
Pra fazer o pão de ló se não tiver açúcar refinado, bata no liquidificador açúcar cristal.(região nordeste)

DELICIE-SE! 

6 comentários:

Nina Paim disse...

Ah, se eu fosse uma abelha, voaria até aí atraz de um docinho deste! Tá um espetáculo mesmo! beijinhos.

Kellen Bittencourt disse...

oii Dalva, que perdição é esta, amei a receita, valeu parabéns! bjoos

António Jesus Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias.
Sou António Batalha.

Andréa disse...

Dalva querida,
essa sobremesa ficou um luxo, amei os ingredientes e a decoração!
É uma ótima sugestão p/ o almoço de páscoa.

Tem sorteio no meu blog participe!
bjs

SUELY PERES disse...

HUM, QUE DELÍCIA AMIGA, ESTOU LEVANDO COMIGO, BEIJOS

SUELY PERES disse...

Hum delícia amiga, estou levando comigo. beijos