24 outubro 2013

Empadão de Frango com um Super Recheio


Ingredientes
02 peitos de frango cozidos com todos os temperos e desfiados.
02 copos do caldo do cozimento do frango
02 colheres (sopa) de maizena ou farinha de trigo
01 xícara de azeitonas sem caroços fatiadas
01 lata de milho verde
01 lata de ervilha
cheiro verde a gosto (salsa e cebolinha)
01 e 1/2 caixa de creme de leite
1/2 kg de margarina Qualy
01 ovo e 02 gemas
trigo o quanto baste até soltar das mãos
25 gr de parmesão ralado

Preparo
Numa bacia coloque a margarina, o parmesão os ovos e misture, vá acrescentando
o trigo e amassando até soltar das mãos.
Forre fundo e lateral da forma de fundo falso.
Coloque o recheio, cubra com a massa, pincele e leve para assar, forno preaquecido 180ºC 40 a 50 minutos.

Preparo do recheio
Cozinhe os peitos de frango com todos os temperos a gosto, quando estiver cozido retire da panela e desfie grosseiramente, reserve.
Coe 2 copos de caldo do cozimento do frango, coloque na panela com a maizena e leve ao fogo para engrossar, acerte o sal. Quando engrossar retire do fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem, junte o frango já misturado com as azeitonas, o milho, a ervilha, o cheiro verde e deixe esfriar e recheie o empadão.
cuidado para não deixar o recheio ralo.
Depois de assado e frio desenforme. 
   BOM APETITE!
Mérito professora Angela.
00fgd537

6 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Dalva, empadão faz sempre muito sucesso por aqui.
O teu saiu lindo na foto e n/preciso nem dizer que deve ter ficado delicioso kkk
Vc sabe que eu tenho uma receita bem antiga de empadão e sempre fiz c/margarina culinária, aí uma vizinha me disse que usava Qualy e eu n/acreditei que ia ficar legal, mas ficou e agora eu tb só uso a Qualy, vivendo e aprendendo né?

Bjssssssss querida

Islene Teles disse...

Adoooooro. Recheio maraviloso. bj, Dalva

Yolanda disse...

Dalva,gostei desse empadão, eu tenho uma receita com a metade da Qualy, tb
ótima. Bjs.






Yolanda disse...

Dalva,gostei desse empadão, eu tenho uma receita com a metade da Qualy, tb
ótima. Bjs.






Wagner Silva disse...

Olá Dalva! Parabéns pelo seu blog,
É ótimo e tudo parece delicioso!
Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.
Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

Estamos à sua disposição!

Tuasreceitas.com.br

Arroz Di Leite disse...

Bom dia Dalva,

que blog mais gostoso de estar. Fiquei encantada com tanta coisa boa por aqui e aproveito e fico também.
Que empadão mais gostoso. Parabéns.

Bjs

Tânia Camargo