04 julho 2015

Filé de Peito de Frango e Banana a Milanesa




Ingredientes

500 g de peito de frango sem pele e osso.
Alho esmagado, sal e pimenta do reino moída a gosto
suco de limão
02 ovos ligeiramente batidos com 02 colheres (sopa) de água.
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo para fritar
04 banana cortadas em rodelas grossas.(eu usei banana prata)

Modo de Fazer

Corte o peito em filé não muito finos.
Tempere com o alho, sal, pimenta do reino  e suco de limão.
Deixe descansar por 30 minutos.
Passado os trintas minutos,passe os filés na farinha de trigo, no ovo ligeiramente batidos, na farinha de rosca e frite em bastante óleo quente, (se fritar em pouco óleo os filés ficam encharcados) depois de bem dourados ponha sobre papel toalha.
Corte as bananas em rodelas grossas passe na farinha de trigo no ovo batido, na farinha de rosca e frite, fogo médio para não queimar, retire com uma escumadeira e também ponha sobre papel toalha para tirar o excesso de óleo.

É só degustar.







Um comentário:

Andréa disse...

Dalva minha querida,
eu adoro banana assim, deu vontade de fazer agora mesmo.
Tenho boas lembranças quando eu como bananas a milanesa.
Duas sugestões de dar água na boca, amei!

Bjs, ótima semana! ♥